Classificado, Santos decide poupar Robinho no domingo

Classificado para as semifinais do Campeonato Paulista com três rodadas de antecipação, o Santos não terá o retorno de Robinho neste fim de semana. O atacante se recupera de uma inflamação muscular na coxa esquerda e será poupado do jogo de domingo, contra o Monte Azul, na Vila Belmiro.

AE, Agencia Estado

26 de março de 2010 | 11h31

O técnico Dorival Júnior diz que pretende manter o foco da equipe no Paulistão, apesar da conquista da vaga. O técnico espera seguir na primeira colocação, mas sem ter que apressar a volta do ídolo santista, contratado no início da temporada.

"O Robinho ainda carece de um trabalho mais forte, pois está há dez dias parado, não são dois ou três, e precisa se condicionar. Ele é um jogador leve, que sabe se conduzir em campo, e não podemos arriscar com uma antecipação", disse Dorival.

Robinho desfalcou o time na goleada aplicada no Ituano (9 a 1) e na vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto (4 a 2), além do triunfo sobre o Remo (4 a 0) na Copa do Brasil. Mas se Dorival não terá seu principal atacante, contará com o retorno de Neymar, que já cumpriu suspensão de dois jogos pela expulsão contra o Palmeiras.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.