Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Claudinei admite sair do Santos para não ser 'árvore'

Atual técnico interino entende que novo treinador pode querer coordenador de confiança

SANCHES FILHO, Agência Estado

09 de agosto de 2013 | 19h05

SANTOS - Claudinei Oliveira ainda não foi informado sobre o interesse do Santos na contratação de um novo treinador, mas já se prepara até para deixar o clube e tentar seguir a carreira de técnico. Depois de fracassar nas tentativas com Marcelo Bielsa, Gerardo Martino e Abel Braga, o Santos deixou bem encaminhado o acerto com Ney Franco, e o interino já decidiu que se for para ser figura decorativa prefere seguir a vida em outro lugar.

"Não tenho inocência de achar que o cara que vai chegar aqui vai dizer ''senta aqui, amigão''. Ele vai trazer o coordenador dele. Não quero ser uma árvore. Não é só questão de salário, é preciso ter função senão não tem sentido", disse Claudinei, nesta sexta.

O interino assumiu o time após a demissão de Muricy Ramalho em 30 de maio, teve tempo para orientar apenas um treino antes de estrear com empate contra o forte Grêmio, na Vila Belmiro. Nos 11 jogos em que foi dirigido por Claudinei, o Santos ganhou quatro vezes, empatou quatro e perdeu três. Como não foi efetivado após o heroico empate contra o Corinthians, após o vexame de Barcelona, ele se convenceu de que os dirigentes esperam apenas o momento certo para anunciar um novo treinador.

Enquanto o vice Odílio Rodrigues presidia interinamente o clube em razão do afastamento de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro por problemas de saúde, Claudinei foi promovido de treinador da base a auxiliar técnico do time principal e recebeu aumento de 100%, mas seu salário ainda é inferior até aos de alguns garotos promovidos recentemente da base.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.