Claudinei vê Santos em vantagem física no clássico

O técnico Claudinei Oliveira acredita que o Santos tem uma pequena vantagem física sobre o Corinthians no clássico deste domingo, em Araraquara, pela 31ª rodada do Brasileirão. Apesar disso, ele alerta seus jogadores que não dá para se acomodar, mesmo sabendo que o rival está em crise com a recente eliminação na Copa do Brasil.

SANCHES FILHO, Agência Estado

25 de outubro de 2013 | 19h33

Nesta semana, enquanto o Santos ficou só treinando para o clássico deste domingo, o Corinthians teve que enfrentar o Grêmio na noite de quarta-feira, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

"A vantagem é que o Corinthians teve um desgaste físico e emocional pela eliminação. Na noite depois do jogo já não se dorme. Quando perde, é pior ainda", avaliou Claudinei Oliveira. "Mas não podemos nos acomodar. Não podemos achar que só isso nos dá vantagem. Eles vêm com a faca nos dentes. Vamos entrar ligados o tempo todo. Brigando por cada palmo do campo, pois só assim vamos conseguir vencer."

Além de apontar o desgaste corintiano, o treinador do Santos valorizou a semana livre que sua equipe teve para treinar. "Estávamos há muito tempo sem fazer trabalhos táticos, finalização, cruzamentos. Tivemos mais um pouco de tempo para trabalhar. Treinamento é repetição. Temos que repetir para chegar à perfeição", explicou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCClaudinei Oliveira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.