Robert Ghement/EFE - 7/12/2010
Robert Ghement/EFE - 7/12/2010

Claudio Ranieri é novo técnico da Inter de Milão

Com passagens por Chelsea, Juventus e Roma, treinador assinou até 30 de junho de 2013

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2011 | 08h33

MILÃO - A Inter de Milão anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Claudio Ranieri. Ele vai substituir Gian Piero Gasperini, demitido na quarta após mais uma derrota do time italiano neste início de temporada na Europa.

Com passagens por Chelsea, Juventus e Roma, Ranieri assinou contrato de dois anos, até 30 de junho de 2013. Antes de aceitar a proposta da Inter, o treinador trabalhava como comentarista de futebol da RAI, canal de televisão da Itália.

O novo técnico assumirá a Inter já no treino desta quinta. Sua apresentação oficial está marcada para esta sexta, véspera de sua estreia no comando do time, na partida contra o Bologna, sábado, fora de casa.

Ranieri terá a missão de reerguer a equipe depois de uma série de resultados negativos neste início de temporada. Ainda sem vencer, a Inter conquistou apenas um ponto em três partidas no Italiano e foi derrotado pelo frágil Trabzonspor, da Turquia, em sua estreia na Liga dos Campeões.

A pressão sobre Gian Piero Gasperini aumentou nesta terça, quando o time perdeu por 3 a 1 para o Novara, que acabou de subir para a primeira divisão. Sem vitórias, o treinador foi demitido após comandar a Inter por apenas três meses. Gasperini havia substituído o brasileiro Leonardo, que deixou o clube ao fim da temporada passada.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInter de MilãoClaudio Ranieri

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.