Cleber Santana marca dois e Avaí vence o Ipatinga

Tem dias no futebol que a boa atuação é o que menos importa. E foi justamente isso que aconteceu no Estádio da Ressacada na noite desta terça-feira. Mesmo jogando mal, o Avaí venceu o Ipatinga, por 2 a 1, pela 24.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e manteve vivo o sonho de conquistar o acesso.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2012 | 21h42

Sem perder em casa há sete jogos - seis vitórias e um empate -, o time catarinense contou com dois gols de Cleber Santana para chegar aos 37 pontos, seis a menos que os times que estão no G4 - zona de acesso. Já o Ipatinga viu sua situação ficar ainda mais complicada, estacionando nos 16 pontos, na zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, o Avaí não conseguiu mostrar um bom futebol e chegou a ser dominado pelo Ipatinga em alguns momentos, tanto que o time mineiro criou a primeira chance. Wellington Bruno recebeu dentro da área e bateu para boa defesa de Moretto.

Mas quem abriu o placar foram os donos da casa, aos 19 minutos. A defesa do Ipatinga afastou mal e a bola sobrou para Cleber Santana, que dominou no peito e soltou a bomba no ângulo de Helton Felipe. Em vantagem, o Avaí teve algumas oportunidades para ampliar no contra-ataque, mas mostrava muita lentidão na saída de bola.

Melhor em campo desde o primeiro tempo, o Ipatinga deixou tudo igual aos 13 minutos da etapa final. Márcio Diogo ganhou a dividida de Wagner Diniz, dominou dentro da área e bateu no canto de Moretto.

O gol aumentou ainda mais a irritação da torcida do Avaí, que passou a vaiar o time. Aos 32 minutos, Arlan foi derrubado por João Victor dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Cleber Santana cobrou com categoria no canto esquerdo, sem chances para Helton Leite, que acertou o lado.

O Avaí volta a campo na próxima sexta-feira, contra o América-MG, às 21h50, no Estádio Independência, pela 25.ª rodada. No sábado, o Ipatinga faz o duelo mineiro contra o Boa, às 21 horas, no Estádio Dilzon Melo, o Melão, em Varginha (MG).

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 2 X 1 IPATINGA

AVAÍ - Moretto; Wagner Diniz (Arlan), Renato Santos, Rafael e Julinho (Nenê Bonilha); Rodrigo Thiesen, Pirão, Camilo e Cleber Santana; Ricardo Jesus e Felipe Alves (Laécio). Técnico - Hemerson Maria.

IPATINGA - Helton Leite; Gedeilson (Vinícius Kiss), Max, Eron e João Victor; Anderson Uchoa, Max Carrasco (Silvio), Leandro Brasília (Léo) e Wellington Bruno; Bruno Batata e Márcio Diogo. Técnico - Eugênio Souza.

GOLS - Cleber Santana, aos 19 minutos do primeiro tempo; Márcio Diogo, aos 13, e Cleber Santana, aos 33 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Guilherme Ceretta de Lima (SP).

CARTÕES AMARELOS - Julinho (Avaí); Max Carrasco (Ipatinga)

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.