Cesar Greco/ Divulgação
Cesar Greco/ Divulgação

Cleiton Xavier enfim é regularizado e se aproxima de reestreia

Jogador está liberado para ser inscrito pelo Palmeiras nos torneios

DANIEL BATISTA, O Estado de S. Paulo

06 Março 2015 | 13h37

Um dos principais reforços contratados pelo Palmeiras para a temporada 2015, o meia Cleiton Xavier finalmente foi regularizado nesta sexta-feira. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, com isso, ele está liberado para ser inscrito pelo clube paulista em competições.

Isto, no entanto, não significa que Cleiton Xavier esteja livre para estrear. Como não foi inscrito na primeira fase do Campeonato Paulista, ele só poderá atuar na competição a partir das quartas de final. O mesmo vale para a Copa do Brasil. Como não estava disponível para a primeira rodada da competição, poderá atuar somente a partir da segunda, que deverá acontecer apenas em abril.

Cleiton Xavier está treinando com o elenco do Palmeiras desde 12 de fevereiro. Ele chegou ao clube depois de entrar na Justiça para rescindir seu contrato com o Metalist, da Ucrânia. Por conta dos trâmites judiciais, a liberação demorou para ser finalizada e a regularização do jogador junto à CBF demorou para acontecer.

O torcedor do Palmeiras tem em Cleiton Xavier uma grande esperança, muito pelo que o jogador realizou com a camisa alviverde em sua primeira passagem pelo clube, entre 2009 e 2010. No meio de campo, ele brigará por uma vaga no concorrido elenco palmeirense com nomes como os de Valdivia, Allione, Alan Patrick, Robinho e Dudu.

Mais conteúdo sobre:
futebol Palmeiras Cleiton Xavier

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.