Clayton de Souza/Estadão
Clayton de Souza/Estadão

Clemente Rodríguez deve voltar para a Argentina

Sem espaço no Tricolor, lateral deve rescindir nos próximos dias o contrato e fechar um acordo para defender o Colón

FERNANDO FARO, O Estado de S. Paulo

06 de fevereiro de 2015 | 16h05

O São Paulo deve definir nos próximos dias a rescisão de contrato de Clemente Rodríguez. O lateral argentino está próximo de acertar com o Colón e agora trabalha para rescindir seu contrato com o clube paulista, que deseja se livrar dele.

Clemente chegou ao Morumbi em junho de 2013 respaldado pela boa trajetória no Boca Juniors, mas sua participação no São Paulo se resume a três partidas desde então. Logo na estreia diante do Bahia, no Campeonato Brasileiro, foi expulso. Encostado pelo técnico Muricy Ramalho, sequer chegou a ser comandado pelo treinador.

Desde então, vem treinando separadamente no CT de Cotia e nunca registrou uma falta ou atraso. Apesar de não ser utilizado no plantel principal, passou a ser apontado como exemplo de profissionalismo pelos garotos do centro de treinamento de formação da base.

A saída de Clemente também traz alívio financeiro aos cofres do clube, já que o argentino embolsa R$ 130 mil mensais para não ser utilizado. A diretoria do São Paulo, no entanto, espera a formalização da transferência para se pronunciar sobre o caso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.