Divulgação/Vipcomm - 13/08/2009
Divulgação/Vipcomm - 13/08/2009

Clemer se aposenta e entra na comissão técnica do Inter

Goleiro deixa os gramados aos 41 anos para trabalhar como treinador de goleiros na comissão de Jorge Fossati

AE, Agencia Estado

04 de janeiro de 2010 | 19h10

O goleiro Clemer foi o responsável pela principal surpresa na reapresentação do Internacional, nesta segunda-feira, no Beira-Rio, após o período de férias. Já sem contrato com o clube gaúcho, ele anunciou, aos 41 anos, a sua aposentadoria do futebol.

Clemer, porém, não vai se afastar do Internacional. O clube já confirmou que o ex-jogador vai fazer parte da comissão técnica de Jorge Fossati. Ele será o treinador de goleiros do time, sendo o responsável pelo trabalho com Lauro, Agenor e Muriel, que retornou de empréstimo da Portuguesa.

"Eu tenho uma boa experiência para passar a eles e acredito que isso acrescente bastante para fazermos um bom trabalho neste ano", afirmou Clemer, que está no Internacional desde 2002, onde conquistou dez títulos - seis gaúchos, uma Libertadores, um Mundial de Clubes, uma Recopa e uma Sul-Americana.

Antes do Internacional, Clemer passou por diversos clubes. Ele defendeu o Moto Clube, o Guaratinguetá, o Santo André, o Catanduvense, o Maranhão, o Ferroviário, o Remo, onde foi bicampeão paraense, o Goiás, em que conquistou um título goiano, a Portuguesa e o Flamengo. Pelo time da Gávea, ele foi tricampeão carioca, além de ter ganho uma Copa Mercosul e uma Copa dos Campeões.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInternacionalClemer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.