Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Clube chinês pede o retorno de Hernanes; São Paulo tenta segurá-lo

Hebei Fortune faz uso de cláusula para antecipar o fim do empréstimo, que iria até junho 

O Estado de S.Paulo

04 Janeiro 2018 | 15h10

Principal jogador do São Paulo na última temporada, Hernanes corre o risco de não ficar no clube. O Hebei Fortune, da China, acionou uma cláusula existente no contrato de empréstimo que iria até junho e pediu o retorno imediato do meio-campista.

+  'Manter Hernanes é prioridade no São Paulo', diz Ricardo Rocha

+ Cueva não vai à apresentação e só deve retornar na próxima semana

Desta forma, o jogador terá de se reapresentar à equipe chinesa. A informação foi confirmada pelo empresário de Hernanes, Joseph Lee. 

O São Paulo ainda busca uma maneira de ficar com o jogador. As negociações estão em andamento. O Hebei Fortune tem intenção de utilizar o brasileiro e não negociá-lo neste momento.

Hernanes foi comprado pelos chineses da Juventus, da Itália, em fevereiro do ano passado por cerca de 10 milhões de euros (R$ 33 milhões). O empréstimo ao São Paulo aconteceu após mudanças nas regras de estrangeiros no Campeonato Chinês.

A perda de Hernanes será um duro golpe para o técnico Dorival Júnior. No ano passado, o São Paulo dependeu muito do futebol do meio-campista e só conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro por causa da atuação determinante do jogador.

Mais conteúdo sobre:
Hernanes São Paulo Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.