Clube de Abel Braga fecha com Ricardo Oliveira

O clube árabe Al Jazira contratou nesta sexta-feira o atacante brasileiro Ricardo Oliveira, do Betis, rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Espanhol. O valor da negociação não foi divulgado, mas segundo a imprensa espanhola ficou em torno de 15 milhões de euros. Como o Zaragoza tinha metade do passe do jogador, as duas equipes dividirão esse montante.

Agencia Estado

17 de julho de 2009 | 20h49

"Tomei uma decisão importante. Era uma oferta irrecusável de minha parte, que também beneficiará o Bétis e o Zaragoza, minha ex-equipe. Foi uma decisão difícil, mas oportuna", declarou o jogador ao site do clube espanhol, logo após abandonar a concentração do Bétis. "Pensando na família, precisei tomar essa decisão. Alguns torcedores podem estar tristes, mas o futebol é assim".

O Al Jazira é comandado pelo técnico brasileiro Abel Braga e possui no elenco, entre outros, os brasileiros Radamés, Fernando Baiano e Rafael Sóbis, também contratado do Bétis. A equipe está na segunda colocação do campeonato dos Emirados Árabes, um ponto atrás do Al Ahli.

Com 29 anos, o atacante despontou na Portuguesa e se destacou no Santos entre 2002 e 2003, de onde sairia para atuar no futebol espanhol - passou por Valência, Zaragoza e Bétis -, no São Paulo e no Milan. Ricardo Oliveira teve também algumas passagens pela seleção brasileira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.