Publicidade

Clube de futebol mais antigo da Itália, Genoa é colocado à venda

Fundado em 1893, clube vem sendo administrado por Enrico Preziosi, proprietário da maior fábrica de brinquedos do país

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Clube de futebol mais antigo da Itália, o Genoa foi colocado à venda nesta quarta-feira. O anúncio foi feito pelo próprio time em suas redes sociais. Valores e eventuais propostas não foram revelados pela diretoria do clube, liderado pelo presidente e dono Enrico Preziosi.

"O Genoa Cricket e Football Club S.p.A. anuncia que concedeu procuração à Assietta S.p.A., uma empresa de assessoria financeira especializada em finanças corporativas, para atuar como consultora para a venda do clube", divulgou o clube.

Ex-treinador da seleção italiana, Cesare Prandelli comanda o Genoa Foto: Paolo Magni/EFE

PUBLICIDADE

O Genoa foi fundado em 1893 e vem sendo administrado por Enrico Preziosi, famoso na Itália por ser proprietário da maior fábrica de brinquedos do país, pelos últimos 16 anos. Ele assumiu o comando em 2003, quando o Genoa ainda estava na segunda divisão. Em 2007, o clube obteve o acesso à elite do futebol italiano.

Nos últimos anos, porém, o time vem passando por seguidas crises dentro de campo. Foram mais de 14 treinadores no comando da equipe, alguns deles assumiram a função por mais de uma vez.

Instável, o Genoa corre risco de voltar para a segunda divisão ao fim da atual temporada. No momento, o time está apenas um ponto e uma posição acima da zona de rebaixamento, faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Italiano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.