Divulgação/Kairat
Divulgação/Kairat

Clube do Cazaquistão oficializa contrato de seis meses com o atacante Vagner Love

Jogador que deixou recentemente o Corinthians chega para reforçar o Kairat, que lidera o campeonato local

Redação, Estadão Conteúdo

08 de julho de 2020 | 12h20

Dois dias depois de sua chegada ao Cazaquistão, o atacante brasileiro Vagner Love assinou nesta quarta-feira, após passar por exames médicos, um contrato de seis meses com o Kairat, clube que lidera o campeonato nacional. De acordo com a direção do time, o vínculo do ex-jogador do Corinthians tem a possibilidade de prorrogação ao final desse período.

"Oficialmente, o Kairat Football Club contratou o atacante brasileiro Vagner Love. Vagner Silva de Souza é mais conhecido por nossos fãs por suas excelentes atuações no CSKA Moscou, com o qual venceu a Copa da Uefa e também ganhou 13 outros títulos, incluindo três Campeonatos Russos", informou o clube em um post nas redes sociais.

A ida de Vagner Love para o Cazaquistão havia sido confirmada pelo próprio jogador no final de junho. O atacante de 36 anos teve o seu contrato com o Corinthians rescindido no início do mês passado e desde então estava livre no mercado.

O Kairat será o nono clube de sua carreira. No Brasil, Vagner Love começou no Palmeiras e atuou pelo Flamengo, além do Corinthians. No exterior, o atacante defendeu o CSKA Moscou (Rússia), Shandong Luneng (China), Monaco (França) e os turcos Alanyaspor e Besiktas. Também teve convocações para a seleção brasileira, na qual participou das conquistas das edições de 2004 e 2007 da Copa América.

No entanto, a empolgação pela estreia terá de ser freada. A sua chegada ao Cazaquistão acontece depois de, na última sexta-feira, o Campeonato Cazaque ter sido suspenso pela segunda vez devido à pandemia do novo coronavírus, que colocou medidas restritivas adicionais no país como a suspensão de eventos esportivos pelo menos por duas semanas.

Vagner Love é a principal contratação do Kairat, que ocupa a primeira posição no campeonato nacional após quatro rodadas - são três vitórias e apenas uma derrota. Nesta temporada, pelo Corinthians, o atacante havia marcado um gol em sete jogos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.