Clube dos 13 formaliza contrato com a RedeTV!

Oito clubes já assinaram contrato de transmissão com a Rede Globo

AE, Agência Estado

23 de março de 2011 | 20h40

O Clube dos 13 e a RedeTV! assinaram nesta quarta-feira o contrato para que a emissora paulista, vencedora da licitação realizada em 11 de março, transmita os jogos do Campeonato Brasileiro  no triênio 2012/2013/2014. De acordo com a entidade, são signatários do acordo 15 dos 20 clubes filiados.

Para assinar o contrato, o Clube dos 13 fez uso do compromisso assinado por oito clubes que, ao pedirem empréstimos bancários, usaram como garantia as suas cotas de televisão do próximo triênio do Brasileirão. Para receberem este documento, Flamengo, Botafogo, Vitória, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba e Sport autorizaram a entidade a negociar em nome deles. Os cinco últimos já assinaram também com a Rede Globo.

Outros sete clubes assinaram o acordo por contra própria, mantendo o prometido alinhamento com o Clube dos 13: São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG, Portuguesa, Internacional, Guarani e Bahia. Os gaúchos também tiveram adiantamento de cota.

De acordo com o Clube dos 13, o fato de oito clubes já terem assinado individualmente com a Rede Globo atenta "contra o compromisso assumido junto ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e desrespeita as cláusulas do contrato firmado com o Clube dos 13 e com a instituição financeira, colocando em risco as garantias de futuro recebimento do valor avalizado".

Apenas cinco clubes, assim, têm a liberdade, de acordo com o Clube dos 13, de negociar separadamente os direitos de transmissão de seus jogos: Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Santos e Goiás. O primeiro e o último já anunciaram acordo com a Globo.

 

Veja também:

link Vasco da Gama e Sport também anunciam acordo com a Rede Globo

Tudo o que sabemos sobre:
futebolClube dos 13RedeTV!Rede Globo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.