Publicidade

Clube inova e, para incentivar campanha, aposta em time feminino para apresentar o novo uniforme

Medida faz parte de um movimento para que as jogadoras tenham melhores condições de trabalho no país

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Everton, time da primeira divisão do Campeonato Inglês, inovou na hora de apresentar ao mundo o uniforme que será utilizado na próxima temporada. Ao invés dos desfiles com os jogadores do time masculino ou até com modelos femininas, como de praxe, o clube resolveu apresentar as novas vestimentas com o time feminino. Foi uma forma de incentivar uma campanha para que as jogadoras tenham melhores condições de trabalho.

+ Ainda sob risco de servir exército sul-coreano, Son renova com Tottenham até 2023

+ Apresentado no Chelsea, Sarri elogia e promete conversa com Hazard e Willian

Chloe Kelly, Megan Finnigan, Danielle Turner e Kirsty Levell foram as escolhidas para apresentar o uniforme. A ação faz parte da campanha #WhatIF (E se), que foi lançada pela organização Women in Football (Mulheres no Futebol), que luta por melhores nas condições de trabalho para as mulheres no mundo do futebol. 

Everton utilizou as atletas do time feminino para apresentar o novo uniforme Foto: Divulgação/Everton

“Estou muito feliz em fazer parte dessa campanha inovadora e inspiradora. Ser o primeiro time feminino a ter essa oportunidade é reflexo da filosofia do Everton e do seu compromisso com o crescimento do jogo feminino”", comemorou a capitã equipe, Danielle Turner. 

Richarlison perto de ser o novo reforço do Everton

Publicidade

Enquanto inova, o Everton também reforça o time masculino. A equipe está acertando a contratação do atacante brasileiro Richarlison, que está no Watford, por cerca de 50 milhões de libras (R$ $ 247 milhões). O ex-jogador do Fluminense marcou cinco gols em 12 jogos na última temporada, que foram suficientes para atrair interesse da equipe.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.