Reuters
Reuters

Clube sul-coreano pode ser punido por colocar bonecas infláveis nas arquibancadas

FC Seoul deve receber multa ou perder pontos por ter usado as bonecas para compensar a ausência de torcedores em estádio

Rohith Nair, Reuters

20 de maio de 2020 | 17h29

O time sul-coreano FC Seoul pode ser multado ou perder pontos por ter colocado bonecas infláveis em vez de manequins para ocupar lugares vazios nas arquibancadas em jogo da Liga K, cujo comitê disciplinar vai avaliar o incidente, segundo a agência de notícias Yonhap.

O clube colocou as bonecas, algumas vestidas com as cores do time enquanto outras seguravam cartazes, em seu estádio na partida de domingo para compensar a ausência de torcedores devido às restrições impostas em meio à epidemia de covid-19.

No entanto, os torcedores que assistiam à televisão rapidamente apontaram que pareciam mais bonecas sexuais do que manequins e que algumas delas estavam segurando cartazes com o nome de um fabricante de produtos adultos.

O Seoul, que venceu o Gwangju por 1 a 0, pode perder no mínimo cinco pontos ou enfrentar uma multa de pelo menos 5 milhões de won (4.073,95 dólares), disse a Yonhap.

O clube se desculpou na segunda-feira, dizendo que não havia verificado a remessa enviada pelo fornecedor e que não estava ciente de que as bonecas eram "produtos para adultos".

Tudo o que sabemos sobre:
coronavírusfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.