Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Clubes alemães apresentam volume recorde de negócios

Os clubes da primeira e segunda divisão do Campeonato Alemão tiveram prejuízos na última temporada pela primeira vez desde 2003, apesar de terem tido volume recorde de negócios. Os 36 clubes tiveram volume de negócios de 2,1 bilhões de euros, mas os prejuízos foram de 103 milhões de euros, de acordo com a Liga de Futebol Alemão (DFL).

AE-AP, Agência Estado

26 de janeiro de 2011 | 18h29

"Isso não é uma tendência positiva", disse Christian Seifert, presidente da DFL. "É por isso que a liga tem tomado medidas mais rigorosas para os processos de licenciamento". Estes números não são alarmantes".

As contas dos clubes da primeira divisão registram perdas de 78 milhões de euros, com três dos 19 times sendo responsáveis por 93% desse valor, e outros sete registrando lucros. O pagamento de impostos alcançou valor superior aos 700 milhões de euros, o que também é um recorde.

A receita, que inclui setores como publicidade, mídia e negociação de jogadores, aumentou 21,5% nos últimos três anos. E apesar das perdas relatadas, as finanças dos clubes alemães estão em situação melhor do que as das outras principais ligas da Europa.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAlemanhafinanças

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.