Claudio Giovannini/AFP
Claudio Giovannini/AFP

Clubes homenageiam Astori; Buffon enaltece: 'Um dos melhores que conheci'

Zagueiro e capitão da Fiorentina foi encontrado morto na manhã deste domingo aos 31 anos

Estadão Conteúdo

04 Março 2018 | 11h26

A trágica morte do zagueiro Davide Astori foi rapidamente repercutida por todo o futebol italiano. Logo depois do falecimento do capitão da Fiorentina, de apenas 31 anos, clubes e jogadores prestaram sua homenagem ao atleta.

+ Confira a tabela do Campeonato Italiano

Astori foi encontrado morto na manhã deste domingo em um quarto de hotel em Údine, onde a equipe estava concentrada para enfrentar a Udinese, pelo Campeonato Italiano. A Fiorentina confirmou o falecimento, mas não divulgou mais informações. A mídia italiana assegura que o atleta sofreu um enfarte enquanto dormia.

A Roma, que teve o zagueiro em seu elenco entre 2014 e 2015, lamentou nas redes sociais. "A Roma se une a dor do mundo do futebol pela morte de Davide Astori. Chocados com a trágica notícia, dirigentes, jogadores e todos os dependentes do clube se solidarizam com a dor da família."

Já o Milan, clube onde Astori foi formado, exaltou a personalidade do atleta. "Para todo o mundo do futebol e para todo o esporte italiano, é algo terrível. Precisamos enfrentar uma notícia como esta. Davide Astori sempre teve um bom e sereno sorriso que todo amigo sonha em ter ao seu lado. Um menino apaixonado pelo futebol", publicou em seu site.

Adversária da Fiorentina neste domingo, a Udinese também se manifestou por meio de seu presidente, Gianpaolo Pozzo. "Escrevo como dirigente da Udinese, como fã de futebol e, sobretudo, como pai. Estou profundamente abalado com a morte deste jovem e, comigo, toda a minha família e a Udinese choram por Davide Astori. Estamos juntos com seus entes queridos, com toda a Fiorentina, seus fãs e jogadores."

BUFFON EMOCIONA

Uma homenagem ao atleta também foi publicada por Gianluigi Buffon em seu Instagram. Um dos maiores jogadores da história do futebol italiano, o goleiro salientou que Astori foi um dos melhores esportistas que conheceu.

"Ele era a melhor expressão de um mundo antigo, superado, em que valores como o altruísmo, a elegância, a educação e o respeito com todos os demais eram o mais importante", escreveu Buffon em uma carta. "Parabéns, de verdade. Você foi uma das melhores figuras do esporte que já encontrei."

 

 

Ciao caro Asto, difficilmente ho espresso pubblicamente un pensiero riguardo una persona, perché ho sempre lasciato che la bellezza e l'unicità di rapporti, di reciproca stima e affetto, non venissero strumentalizzati o gettati in pasto a chi non ha la delicatezza per rispettare certi legami. Nel tuo caso, sento di fare un'eccezione alla mia regola, perché hai una moglie giovane e dei familiari che staranno soffrendo,ma soprattutto la tua piccola bimba, merita di sapere che il suo papà era a tutti gli effetti una PERSONA PERBENE.....una GRANDE PERSONA PERBENE....eri l'espressione migliore di un mondo antico, superato, nel quale valori come l'altruismo, l'eleganza, l'educazione e il rispetto verso il prossimo, la facevano da padroni. Complimenti davvero, sei stata una delle migliori figure sportive nella quale mi sono imbattuto. R.I.P. Il tuo folle Gigi.

Uma publicação compartilhada por Gianluigi Buffon (@gianluigibuffon) em

 

Em virtude da tragédia, toda a rodada deste domingo do Italiano foi adiada, segundo informou a liga em seu Twitter. "Todos os jogos de hoje (domingo) foram adiados em sinal de luto. Tchau, Davide." Nomes como Javier Zanetti, ídolo e vice-presidente da Inter de Milão, Alessandro Florenzi, lateral da Roma, e Claudio Marchisio, volante da Juventus, também prestaram suas homenagens.

Revelado pelo Milan, Davide Astori despontou no Cagliari e chegou a ser convocado para a Copa das Confederações de 2013, realizada no Brasil. Passou, depois, pela Roma e em 2015 foi contratado em definitivo pela Fiorentina, clube onde se tornou ídolo e capitão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.