Rafael Ribeiro/CBF
Rafael Ribeiro/CBF

Clubes paulistas fecham apoio a candidato de Del Nero na CBF

Grandes de São Paulo aprovam candidatura de Antonio Nunes a vice na CBF, cargo que pode levá-lo ao poder da entidade

RAPHAEL RAMOS, O Estado de S.Paulo

07 de dezembro de 2015 | 21h36

Em uma reunião que durou mais de quatro horas nesta segunda-feira na sede da Federação Paulista de Futebol, os sete clubes paulistas da Séries A e B do Campeonato Brasileiro com direito a voto na eleição da CBF decidiram apoiar a candidatura do coronel Antonio Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol, para a vaga de vice-presidente da CBF que está vaga desde que José Maria Marin foi preso.

Nunes tem 77 anos e caso o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, renuncie ao cargo, ele assumiria a entidade por ser o vice-presidente mais velho. "Ficou decidido nesta reunião que o futebol paulista votará em conjunto. Queremos também que os clubes tenham mais voz ativa dentro da CBF", afirmou o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior.

Os clubes divulgarão uma carta na qual cobrarão da CBF mais poder a Comissão Nacional de Clubes que já foi constituída pela entidade. Os dirigentes querem poder na organização dos campeonatos promovidos pela CBF e também na Comissão Nacional de Arbitragem. A CBF ficaria responsável apenas pela seleção brasileira.

Paulo Nobre saiu em defesa da candidatura de Nunes. "É um nome que reúne todas as condições para exercer o cargo", elogiou o presidente do Palmeiras. Participaram da reunião da FPF representantes dos clubes São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Ponte Preta, Bragantino e Oeste.

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolCBFDel NeroFPF

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.