08 de fevereiro de 2011 | 18h37
Umberto Gandini, vice-presidente da Associação dos Clubes Europeus (ECA, na sigla em inglês), disse que a Uefa deve pressionar as federações nacionais e os técnicos de seleções para que não chamem os mesmos jogadores para as duas competições.
"Não achamos apropriado que os jogadores europeus joguem a Eurocopa e que alguns deles também estejam envolvidos na Olimpíada de Londres poucas semanas depois", disse Gandini a jornalistas após a assembleia na Suíça.
"Não faz sentido para o jogador de um clube estar envolvido em duas competições tão importantes num curto período de tempo. Recorremos à Uefa para dizer que se um jogador for convocado para a Euro 2012, ele não deve ser levado para a Olimpíada."
"Como a Olimpíada não está no calendário internacional, vamos ter a mesma situação de 2008, quando os clubes receberam solicitações para liberar os jogadores enquanto estão com outras atividades em andamento", acrescentou.
"Espero que a gente possa discutir isso sem entrar nos mesmos conflitos que entramos em 2008."
Quatro seleções europeias vão disputar o torneio olímpico, que é realizado com jogadores de até 23 anos, com até três exceções para cada uma das 16 equipes participantes.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.