Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

COB anuncia empresa japonesa como patrocinadora para os Jogos de Tóquio

Ajinomoto firma parceria oficial com a entidade até dezembro de 2020

Redação, O Estado de S.Paulo

27 de março de 2019 | 19h33

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quarta-feira um novo patrocinador. Trata-se da marca japonesa Ajinomoto, que será parceira oficial da entidade até dezembro de 2020, meses depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio, justamente no Japão. A assinatura do contrato entre as partes aconteceu no último dia 19.

"Esse novo patrocínio reflete a confiança e credibilidade do mercado na marca do Comitê Olímpico do Brasil. Estamos muito contentes em ter a Ajinomoto ao nosso lado. Temos valores em comum, como a busca pela excelência e inovação", declarou o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira.

A Ajinomoto atua nas indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, de nutrição e de agronegócios. Sediada em Tóquio, a empresa já patrocina desde 2003 o Comitê Olímpico Japonês e atua no Projeto Vitória, que oferece suporte nutricional aos atletas do país.

"Estamos implementando o Projeto Vitória no Brasil e vamos utilizar a experiência bem-sucedida do grupo para contribuir com os atletas brasileiros, que vão representar o País nos Jogos de Tóquio, em 2020", projetou Masayoshi Kurosaki, presidente da Ajinomoto do Brasil.

Diretora de marketing do COB, Manoela Penna, prometeu empenho para estreitar o relacionamento com a marca. "Os próximos 20 meses serão de muito trabalho e parceria para estreitarmos esta relação, oferecendo à Ajinomoto oportunidades de ativação e visibilidade de marca ao mesmo tempo que nos inspiraremos pela história de sucesso que vem sendo escrita com o Comitê Olímpico Japonês."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.