Twitter / Seleção Colombiana
Twitter / Seleção Colombiana

Colômbia informa casos de covid-19 em dois membros da comissão técnica

Equipe já tinha cortado um jogador da delegação antes mesmo de viajar para o Brasil

Redação, O Estado de S.Paulo

13 de junho de 2021 | 20h24

A contagem de casos de covid-19 entre as delegações das equipes que disputam a Copa América segue crescendo. Após a Venezuela e a Bolívia, foi a vez da Colômbia informar que dois membros da comissão técnica contraíram o coronavírus e ficarão em isolamento.

Os testes positivos foram do auxiliar-técnico Pablo Román e do fisioterapeuta Carlos Entrena. Ambos encontra-se assintomáticos e estão cumprindo a quarentena. O jogador Juan Otero já havia sido desconvocado pelo mesmo motivo antes mesmo de embarcar para o Brasil.

Neste sábado (13/6), a Venezuela já havia revelado treze casos entre membros da sua delegação, sendo dez jogadores, embora não tenha revelado os nomes dos infectados. A Bolívia fez o mesmo ao notificar quatro casos positivos, sendo três jogadores. A Conmebol permite o corte e substituição dos atletas infectados.

A Colômbia estreia na Copa América neste domingo, diante do Equador. O jogo será às 21h, em Cuiabá, na Arena Pantanal, e é válido pelo grupo A da competição, o mesmo da seleção brasileira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.