Colômbia negocia com técnico argentino José Pekerman

Após o argentino Gerardo Martino ter recusado o convite, a Federação Colombiana de Futebol resolveu procurar outro técnico da Argentina para assumir o comando da seleção do país. Agora, o nome da vez é José Pekerman, que recebeu uma proposta oficial para ser o treinador da Colômbia e deve responder até semana que vem.

AE-AP, Agência Estado

28 de dezembro de 2011 | 15h59

Enquanto Martino tinha a experiência de ter comandado o Paraguai nos últimos quatro anos, Pekerman foi o técnico da seleção argentina por dois anos, tendo saído do cargo após chegar às quartas de final da Copa do Mundo de 2006. Desde então, ele passou por clubes mexicanos, mas está desempregado há dois anos.

A Colômbia busca um técnico para substituir Leonel Alvarez. Ele assumiu o comando da seleção colombiana em agosto, no lugar de Hernán Darío Gómez, que foi demitido após agredir uma mulher. Mas acabou perdendo o cargo agora em dezembro, por causa dos resultados ruins no começo das Eliminatórias da Copa de 2014.

Aos 62 anos, Pekerman ficou famoso pelo trabalho que fez nas categorias de base da seleção argentina, quando conquistou o título mundial Sub-20 em 1995, 1997 e 2001. E ele também já tem uma relação com o futebol colombiano, pois defendeu o Independiente Medellín quando era jogador na década de 70.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção colombiana

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.