Arquivo/AE
Arquivo/AE

Colombiano Asprilla visita Palmeiras e reencontra Felipão e Galeano

Ex-jogador do clube esteve na Academia de Futebol para rever velhos amigos

DANIEL BATISTA, Agência Estado

23 de setembro de 2011 | 18h05

SÃO PAULO - O Palmeiras recebeu uma visita ilustre nesta sexta-feira. Ex-jogador do clube, o colombiano Faustino Asprilla esteve na Academia de Futebol para rever velhos amigos, como o técnico Felipão - com quem brincou bastante - e o agora coordenador técnico Galeano, que foi seu companheiro de equipe no final do século passado.

Asprilla, que chegou ao Palmeiras após o título da Copa Libertadores de 1999 e participou como titular do Mundial daquele ano, em que o clube foi derrotado pelo Manchester United, seguiu no time alviverde até meados do ano seguinte. Em 2000, foi titular da equipe que conquistou o vice-campeonato sul-americano. Depois, foi para o Fluminense.

 

O colombiano conhece bem a torcida palmeirense e comentou sobre o comportamento dela. "No Palmeiras, sempre foi assim, desde o tempo que joguei aqui. O jogador tem que dar o máximo cada dia mais", lembrou. Nesta sexta-feira, porém, ele não encontrou um clima pesado na Academia de Futebol, já que o time alviverde venceu o Ceará um dia antes e encerrou o jejum que incomodava os torcedores: cinco jogos sem vitória.

Um dos grandes nomes da melhor geração que já passou pelo futebol colombiano, Asprilla disputou duas Copas do Mundo, em 1994 e 1998. Aposentado desde 2004, o ex-jogador montou um time amador no seu país natal, o "Faustino Asprilla".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.