Javier Casella/EFE
Javier Casella/EFE

Colombiano Falcao Garcia está fora da Copa, segundo jornal

Atacante não se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo sofrida em janeiro

O Estado de S.Paulo

17 de maio de 2014 | 12h21

SÃO PAULO - A Colômbia não terá o atacante Falcao Garcia, principal estrela da seleção colombiana, na Copa do Mundo. O jornal francês L'Équipe publicou neste sábado informação de que o jogador do Monaco, da França, não vai se recuperar a tempo de vir ao Brasil.

Falcao sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, no dia 22 de janeiro, em uma partida contra o Chasselay, equipe da quarta divisão, pela Copa da França.

Operado poucos dias depois, o atacante ainda alimentava o sonho de disputar o Mundial. O nome do jogador, inclusive, está na pré-lista de 30 jogadores convocados pelo técnico Jose Pekerman.

A Federação Colombiana de Futebol, segundo o L'Équipe, está aguardando apenas o melhor momento para divulgar que o principal jogador do país não vai representá-lo na Copa do Mundo.

O anúncio deve acontecer na próxima terça-feira, quando o próprio Falcao deve conceder uma entrevista coletiva. Antes da publicação do L'Équipe, o atacante não se mostrava muito otimista.

"Chegar 100% futebolisticamente será impossível, porque me falta ritmo de futebol competitivo. Para resumir, se eu tiver boas sensações, eu irei. Se eu ver que não estou seguro e não vou agregar nada ao time, serei sensato e não irei", afirmou Falcão recentemente.

O corte de Falcao é um duro golpe nas pretensões da Colômbia. Os colombianos estão no Grupo C, ao lado de Grécia, Japão e Costa do Marfim. O jogo de estreia será no dia 14 de junho, diante dos gregos, em Belo Horizonte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.