Colonia bate Bochum e afasta risco de queda no Alemão

Com dois gols de Tosic, o Colonia fez a lição de casa nesta sexta-feira e derrotou o ameaçado Bochum por 2 a 0, diante de sua torcida, na abertura da 31.ª rodada do Campeonato Alemão. Com a vitória, os anfitriões praticamente descartaram o risco de rebaixamento, faltando três rodadas para o fim da competição.

AE, Agência Estado

16 de abril de 2010 | 17h46

O Colonia subiu para a 11.ª colocação e chegou aos 37 pontos, dez a mais que o Hannover, primeiro time dentro da zona da degola e que ainda entra em campo neste final de semana. Já o Bochum estacionou nos 28, na 15.ª colocação, e corre o risco de terminar a rodada na área do descenso.

Apoiado pela torcida, o Colonia dominou os primeiros minutos de jogo e acabou saindo na frente aos 15. Tosic aproveitou rebote na área e mandou para as redes. O Bochum se abalou com o gol e passou a dar ainda mais espaço para os donos da casa.

No segundo tempo, o Colonia chegava ao ataque com mais facilidade e criava boas oportunidades com Podolski. O segundo gol, porém, só veio aos 33 minutos, novamente com Tosic.

Na próxima rodada, o Colonia enfrentará o Werder Bremen, fora de casa, no sábado que vem. O Bochum vai receber o Stuttgart na sexta-feira, na busca por se manter na Primeira Divisão do Alemão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.