Matthias Schrader/AP
Matthias Schrader/AP

Colonia efetiva técnico Stefan Ruthenbeck e contrata atacante

Treinador substituiu Peter Stöger, demitido no início do mês; ele comandava o time sub-19 antes de ser efetivado

Estadão Conteúdo

20 de dezembro de 2017 | 15h22

A diretoria do Colonia efetivou nesta quarta-feira o técnico Stefan Ruthenbeck e anunciou a contratação do atacante Simon Terodde, que estava defendendo o Stuttgart. Ruthenbeck comandava a equipe de forma interina desde o dia 3 deste mês, em substituição ao demitido Peter Stöger.

+ Schalke sofre, mas vence o Colônia e vai às quartas da Copa da Alemanha

"Ruthenbeck e seu estafe conseguiram me convencer do trabalho deles até agora. Eles têm ido bem na preparação da equipe, encontraram as palavras certas para conduzir a equipe e forneceram soluções durante uma situação difícil", afirmou o diretor esportivo do Colonia, Armin Veh.

O treinador de 45 anos havia comandado o time sub-19 do Colonia antes de ganhar a oportunidade como interino da equipe principal. E, sob o seu comando, o time obteve sua primeira e única vitória no Campeonato Alemão até agora, após 17 rodadas, ao superar o Wolfsburg por 2 a 0, em casa.

Com o triunfo solitário, o clube segue na última colocação da tabela do Alemão, com apenas seis pontos, ao fim do primeiro turno. Para se recuperar desta situação, o Colonia contratou Simon Terodde, que já defendeu o time anteriormente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.