Com 11 do Barcelona, Catalunha só empata com Tunísia

Como é tradição de fim de ano na Espanha, a seleção da Catalunha entrou em campo nesta sexta-feira para o seu único amistoso de 2011. Mesmo com oito jogadores do elenco principal do Barcelona, a equipe ficou apenas no empate em 0 a 0 com a Tunísia, no Estádio Olímpico de Barcelona, na capital daquela região espanhola.

AE, Agência Estado

30 de dezembro de 2011 | 18h51

Como a Federação Catalã não é associada à Fifa, por ser um organismo regional, a seleção daquela região não pode jogar partidas oficiais. Assim, só se reúne esporadicamente. Desde 1997 ela realiza um amistoso de fim de ano, quase sempre o único da temporada.

Nesta sexta-feira, a adversária foi a Tunísia, que se prepara para a Copa Africana de Nações. O Barcelona, que voltou aos treinos após a folga natalina, liberou todos os jogadores convocados pelo técnico Johan Cruyff. Assim, a Catalunha começou o jogo com Valdés, Fontàs, Pique, Xavi, Busquets e Fabregas como titulares. Cuenca entrou no segundo tempo.

Com cinco campeões da Copa do Mundo no time, a seleção catalã foi amplamente superior à Tunísia, mas não conseguiu balançar as redes. Dos 22 atletas que participaram do jogo, metade pertence ao Barcelona, sendo três do Barça B. O único que não joga em clube espanhol é o atacante Bojan, atualmente na Roma.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelona

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.