PUBLICIDADE

Com 128 gols em Brasileiros, Diego Souza aponta sequência de vitórias do Grêmio

Após a partida com o Bragantino, atacante comemora o feito, mas diz estar mais feliz ainda em ajudar o time a se manter na briga pela permanência na elite

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O gol marcado logo aos cinco minutos foi especial para Diego Souza. Não só por abrir o caminho para a vitória do Grêmio sobre o Red Bull Bragantino, por 3 a 0, nesta tarde na Arena do Grêmio, mas também porque o atacante se tornou o sétimo maior artilheiro da história do Brasileirão.

Diego Souza chegou aos 128 gols e deixou para trás Serginho Chulapa, ex-São Paulo e Santos. Após a partida, o atacante comemorou o feito, mas disse estar mais feliz ainda em ajudar o Grêmio a se manter na briga pela permanência na elite.

Com 128 gols em Brasileiros, Diego Souza aponta sequência de vitórias do Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

PUBLICIDADE

"Fico muito feliz de poder fazer parte da história do Brasileirão com os jogadores históricos que estão na minha frente. Mas fico mais feliz ainda em poder ajudar o Grêmio", disse o centroavante, que contou com a "sorte" para abrir o placar.

Na cobrança do pênalti cometido por Luciano, Diego Souza cobrou no meio e Júlio César defendeu. O rebote voltou na cabeça do próprio centroavante, que não desperdiçou. Ele espera que isso seja um sinal de que a maré esteja virando a favor do Grêmio nessa reta final de Brasileirão.

"Eu sempre bato dos lados, mas tive a felicidade da bola voltar para mim. Se fosse em outros tempos, talvez, isso não aconteceria. A situação continua difícil, mas que essa vitória abra as portas para que a gente consiga engatar uma sequência para sairmos dessa situação, porque estamos trabalhando muito para isso", finalizou.

A goleada sobre o Red Bull Bragantino coloca o Grêmio na 18ª colocação, com 32 pontos, a quatro do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. O time baiano, porém, tem uma partida a menos. No fim de semana, o time gaúcho vai enfrentar a Chapecoense, no sábado, às 19 horas, na Arena Condá.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.