Albert Gea/Reuters
Albert Gea/Reuters

Com 192 gols, Lionel Messi diz sonhar em ser maior artilheiro do Barcelona

Argentino de 24 anos está a dois gols do recorde do húngaro Ladislau Kubala

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2011 | 15h27

BARCELONA - Lionel Messi revelou neste domingo que sonha em se tornar o maior artilheiro da história do Barcelona. O argentino, de 24 anos, chegou aos 192 gols ao marcar três vezes na goleada sobre o Atlético de Madrid, no sábado, e ficou a apenas dois gols dos 194 do húngaro Ladislau Kubala, segundo maior goleador do clube catalão.

O maior artilheiro é César Rodríguez, autor de 235 gols com a camisa do time espanhol. "Estou tranquilo. Vou pensando jogo a jogo, mas obviamente me sinto muito animado ao pensar na possibilidade de me tornar o maior artilheiro", comentou o atacante, eleito o Melhor do Mundo pela Fifa nos últimos dois anos. "Tomara que eu consiga superar [Kubala]. Quero continuar fazendo história aqui".

Messi, porém, não se deixou empolgar pelo possível feito histórico e manteve a humildade. "Acredito que o mais importante é continuar ganhando coisas e seguir buscando títulos para nossa equipe e para os torcedores. Tudo isso é mais importante do que qualquer prêmio ou estatística individual", ponderou.

Mais jovem jogador a marcar um gol no Campeonato Espanhol, com apenas 17 anos, Messi se aproximou da marca de Kubala no sábado ao marcar três gols na vitória por 5 a 0 sobre o Atlético de Madrid. O argentino acumula oito gols em cinco partidas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaMessi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.