Com 2 de Owen, reservas do Manchester vencem Leeds

O Manchester United não deu sopa para o azar e, mesmo com um time reserva, venceu nesta terça-feira o Leeds, por 3 a 0. Com o resultado, avançou para as oitavas de final da Copa da Liga, o terceiro mais importante torneio do futebol inglês. O Arsenal encerrou a má fase e também venceu, fazendo 3 a 1 no modesto Shrewsbury, em casa.

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2011 | 18h39

Com onze mudanças em relação ao time que venceu o Chelsea no domingo, pelo Campeonato Inglês, sobrou espaço para Owen brilhar e marcar os dois primeiros gols do Manchester nesta terça-feira, fora de casa, em Elland Road. Nos acréscimos da primeira etapa, Giggs fez o terceiro, o mais bonito da noite. O galês deu um drible por entre as pernas do marcador, invadiu a área e bateu de bico. Com a vitória garantida, saiu no intervalo.

Também com os reservas, o Arsenal recebeu o Shrewsbury, da quarta divisão, e quase se complicou. Saiu perdendo com um gol de Collins, aos 16. Empatou com Gibbs, aos 33, e só conseguiu a virada na segunda etapa. Oxlade-Chamberlain marcou. Já quase no fim, Benayoun fez o terceiro.

Dentre os principais times ingleses, o único eliminado nesta terça-feira foi o Tottenham, que usou reservas (Gomes e Sandro jogaram) e não saiu de um empate sem gols com o Stoke City no tempo regulamentar e na prorrogação. Nos pênaltis, Thomas Sorensen pegou a cobrança de Massimo Luongo e garantiu a classificação do Stoke com o placar de 7 a 6. O jogo marcou a primeira vez que Peter Crouch enfrentou seu ex-clube.

O Newcastle teve mais sorte. Empatou em 2 a 2 com Nottingham Forest no tempo regulamentar e levou a decisão para a prorrogação. No tempo extra, fez 3 a 2 com Simpson, levou o empate, mas chegou ao gol da vitória por 4 a 3 já nos acréscimos do segundo tempo, com Coloccini.

Em casa, o Aston Villa foi batido pelo Bolton, por 2 a 0, e deu adeus à competição. Blackburn (3 a 2 no Leyton Orient), Burnely (2 a 1 no MK Dons), Crystal Palace (2 a 1 no Middelesbrough) e Wolverhampton (5 a 0 no Millwall) também avançaram.

Na quarta-feira, mais seis jogos. O Liverpool pega o Brighton & Hove Albion, o Chelsea recebe o Fulham e o Manchester City joga em casa contra o Birmingham City. O sorteio das oitavas de final acontece no próximo sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.