Publicidade

Com 2 de Pastore, PSG vira líder do Francês a   5 rodadas do fim

Cavani sacramenta placar e acaba com jejum de três meses

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O PSG derrotou o Nice por 3 a 1 neste sábado, fora de casa, e assumiu a liderança do Campeonato Francês a cinco rodadas do término da competição. O time de Paris foi a 65 pontos, um a mais do que o Lyon, que recebe o Saint-Etienne neste domingo e ficará com uma partida a mais - como disputa a Liga dos Campeões, o PSG teve o jogo da 32ª rodada, contra o Metz, adiado. Sem Ibrahimovic, suspenso, coube ao meia argentino Pastore comandar a vitória da equipe ao anotar dois gols. O uruguaio Cavani marcou o outro, de pênalti. Bodmer descontou. A partida marcou o retorno de Lucas à equipe titular. O brasileiro, que se recuperou de uma lesão na virilha, entrou no decorrer dos dois últimos jogos, mas não era titular desde fevereiro.

Javier Pastore marcou duas vezes para o Paris Saint-Germain diante do Nice, neste sábado Foto: Eric Gaillard/ Reuters

PUBLICIDADE

Outro brasileiro que se destacou foi David Luiz. Depois de uma atuação ruim na derrota para o Barcelona por 3 a 1 na Liga dos Campeões, o zagueiro se redimiu. Ele formou dupla com o compatriota Marquinhos e não comprometeu. No segundo tempo, ainda chegou a cabecear uma bola no travessão. O PSG atuou desfalcado do zagueiro Thiago Silva e do volante Thiago Motta, machucados.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de gol. O PSG abriu o marcador aos 40 minutos. Lucas recebeu na intermediária e encontrou Pastore na área. O argentino dominou e tocou na saída do goleiro Pouplin. O Nice deixou tudo igual cinco minutos mais tarde. Benhrama bateu para o gol de fora da área e a bola sobrou para Bodmer, livre na pequena área, completar para o gol.

O PSG voltou melhor para a etapa final. Disposto a retomar a liderança, foi para cima do adversário e voltou a ficar na frente do marcador aos 17 minutos. Pastore recebeu na entrada da área, bateu para o gol e Pouplin espalmou. A bola voltou para os pés do argentino, que chutou novamente e fez. Seis minutos depois, o time de Paris matou o jogo. Cavani recebeu de Lavezzi na área e foi derrubado por Amavi. Pênalti, que o próprio uruguaio bateu forte no canto direito para ampliar o marcador.

Os parisienses agora concentra as atenções para a difícil missão que tem na Liga dos Campeões. Na terça-feira, encara o Barcelona no Camp Nou e precisa vencer por três gols de diferença para avançar às quartas de final da competição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.