Com 2 de Totti, Roma vence e freia ascensão da Udinese

A Roma voltou a contar com o futebol decisivo de Totti neste sábado. O meia marcou os dois gols da vitória sobre a Udinese por 2 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Italiano. O segundo saiu somente nos acréscimos da partida.

AE, Agência Estado

09 de abril de 2011 | 17h53

Com o resultado, a Roma reduziu a diferença para os primeiros colocados e ainda freou a ascensão da Udinese na tabela. O time da capital soma agora 53 pontos, ainda na sexta posição, enquanto a equipe da casa estacionou nos 56, na quarta colocação, perdeu a chance de colar na Inter de Milão e ainda corre o risco de ser superada pela Lazio no complemento da rodada, neste domingo.

Depois de um primeiro tempo sem gols, Totti inaugurou o marcador aos 12 minutos da segunda etapa. Ele cobrou pênalti com cavadinha, no centro do gol, e deixou os visitantes em vantagem. A Udinese só chegou ao empate aos 43 minutos, com Di Natale.

E quase virou o placar nos acréscimos. Após confusão na área, Asamoah acertou a mão na bola dentro da pequena área e desviou para as redes. Os jogadores da Udinese chegaram a comemorar o gol, mas o árbitro assinalou a infração e anulou a jogada. Um minuto depois, a Roma garantiu a vitória com mais um gol do ídolo Totti.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato ItalianoUdineseRoma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.