Javier Cebollada/ EFE
Javier Cebollada/ EFE

Com 2 de Varane, Real Madrid sofre, mas vence lanterna de virada no Espanhol

Equipe merengue diminui momentaneamente vantagem do líder Atlético de Madrid para sete pontos

Redação, Estadão Conteúdo

06 de fevereiro de 2021 | 15h00

Com dois gols do zagueiro Varane, o Real Madrid enfrentou, neste sábado, o lanterna Huesca e conseguiu, de virada, a vitória por 2 a 1, fora de casa, com muito sofrimento. O resultado deixa a equipe provisoriamente na vice-liderança, uma vez que, para se manter na posição, depende do resultado do duelo entre Barcelona e Betis, no domingo.

Durante a primeira etapa, apesar de boas chances para o Real Madrid, o jogo estava equilibrado e a equipe comandada pelo técnico Zinedine Zidane estava sofrendo para encontrar espaços. A primeira jogada de perigo para os visitantes veio aos 12 minutos, quando, ao receber cruzamento de Kroos, Asensio mandou para área com categoria mas encontrou a defesa, conseguindo apenas um escanteio.

Aos 21 minutos, o atacante continuava dando sustos no Huesca e ofereceu bom passe para o brasileiro Vinícius Junior, que não conseguiu aproveitar. Mais adiante, o atacante brasileiro recebeu passe perfeito de Kroos, logo nas costas da defesa, e mandou para o gol, mas a bola saiu por pouco. A grande chance do Real Madrid na primeira etapa aconteceu aos 33 minutos, quando Benzema arriscou logo na entrada da área e exigiu grande defesa de Fernández. O primeiro tempo terminou com empate sem gols.

Na segunda etapa, o Huesca saiu na frente com belo gol de Galán, que acertou o ângulo de Courtois. A reação dos atuais campeões espanhóis veio após cobrança de falta de Benzema, que encontrou a cabeça de Varane para empatar a partida, aos 10 minutos. O atacante francês criou ainda duas ótimas oportunidades para aumentar a vantagem, aos 31 minutos, e aos 35 minutos. Mas caberia ao zagueiro Varane, em dia de goleador, dar a vitória, após pegar rebote e marcar aos 39 minutos.

Antes do confronto, o Real Madrid confirmou que o zagueiro Sergio Ramos foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e desfalcará o clube merengue por ao menos seis semanas.

Com o triunfo, o Real Madrid vai a 43 pontos, três a mais que o Barcelona, que joga ainda nesta rodada, no domingo, e a sete de distância do Atlético de Madrid, com 50 pontos. O Huesca, na lanterna, está com 16 pontos.

Ainda neste sábado, o Granada empatou com o Levante, por 2 a 2, no Estádio Ciutat de Valencia. O resultado deixa a equipe em oitavo lugar, com 30 pontos, enquanto o Levante permanece em nono lugar, com 27 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.