Com 2 de Wellinton Júnior, Paysandu bate América-MG e fica perto do G4

O Paysandu voltou a se aproximar do G4, grupo de acesso à Série A, na noite desta terça-feira. Em duelo direto, o time paraense venceu o América-MG, por 2 a 0, no Estádio do Mangueirão, em Belém, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O grande herói da partida foi o atacante Wellinton Júnior, autor dos dois gols.

Estadão Conteúdo

28 de julho de 2015 | 22h25

Com o resultado, o Paysandu chegou aos 26 pontos, assumindo o quinto lugar, um ponto atrás de três outros times do G4 - Vitória, Náutico, que tropeçaram na rodada, e do próprio América-MG, que segue em terceiro, com 27.

Em busca dos primeiros lugares da classificação, os dois times fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, mas foi o Paysandu quem conseguiu abrir o placar. O lateral João Lucas escapou pela esquerda e rolou para o meio da área. Misael não conseguiu finalizar e o atacante Wellinton Júnior bateu colocado para o fundo do gol, aos 12 minutos.

O América-MG foi obrigado a sair mais para o jogo, criou algumas oportunidades com Marcelo Toscano, duas vezes em cobrança de falta, e em cabeçada de Wesley, que foi para fora, mas deixou espaços atrás.

Toda estratégia montada pelo time mineiro para tentar reagir no segundo tempo desmoronou logo aos dois minutos, quando o Paysandu ampliou. Em contra-ataque fulminante, Wellinton Júnior recebeu de Leandro Cearense no vazio e finalizou duas vezes para marcar.

Com uma vantagem melhor, o time da casa conseguiu controlar bem o jogo, mas correu perigo. Emerson foi obrigado a trabalhar e fazer grande defesa após finalização de Marcelo Toscano dentro da área.

O Paysandu volta a campo contra o Mogi Mirim, na próxima sexta-feira, às 21h30, novamente no Estádio Mangueirão, em Belém. Já o América-MG encara o Vitória, no sábado, às 16h30, no Barradão, em Salvador (BA).

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU 2 x 0 AMÉRICA-MG

PAYSANDU - Emerson; Yago Pikachu, Fernando Lombardi, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel e Carlos Alberto (Jhonnattan); Wellington Júnior (Léo Melo), Leandro Cearense (Augusto Recife) e Misael. Técnico: Dado Cavalcanti.

AMÉRICA-MG - João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Alison e Raul (Guilherme Xavier); Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Tony e Felipe Amorim; Marcelo Toscano e Richarlison (Henrique Santos). Técnico: Givanildo Oliveira.

GOLS - Wellinton Júnior, aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 2 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Marcelo Aparecido de Souza (SP).

CARTÃO AMARELO - Raul (América-MG).

RENDA - R$ 137.000,00.

PÚBLICO - 11.761 pagantes (13.798 no total).

LOCAL - Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BPaysandyAmérica-MG

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.