Com 2 de Zé Carlos, Criciúma bate Avaí e lidera Série B

O Criciúma assumiu a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, quando venceu o Avaí, por 2 a 0, com dois gols do artilheiro da competição, Zé Carlos, que chegou ao seu 18 na competição. Para conquistar o título simbólico do primeiro turno, o Criciúma terá que torcer por uma derrota do Vitória, que enfrenta o Ceará, na sexta-feira, em Fortaleza.

AE, Agência Estado

21 de agosto de 2012 | 23h33

Os baianos estão com 41 pontos, em segundo, enquanto, a liderança é dos catarinenses, com 42. Por sua vez, o Avaí estaciona com 30 pontos, em sétimo, após uma série de seis jogos invicto. Este foi o 151º confronto entre os times e o Criciúma chegou a 67 vitórias, enquanto, o Avaí ficou com 47.

Após 17 minutos de atraso, devido a problemas de iluminação no Estádio Heriberto Hulse, o Criciúma começou o jogo com tudo, pressionando de todos os lados o rival, em busca do gol. Mas com muita velocidade e pouca técnica, pouco criou. Já o Avaí jogou o primeiro tempo fechado e apostando nos contra-ataques.

O segundo tempo estava muito ruim, mas aos 30 minutos, Valber fez boa jogada e cruzou na área. Com quatro jogadores na linha do gol, Zé Carlos bateu prensado e a bola entrou no ângulo, sem chances para nenhum dos jogadores cortar o perigo.

Aos 39 minutos, Gilmar fez boa jogada na linha de fundo e cruzou para a área. Após bate-rebate a bola sobrou para o artilheiro chutar mascado e mandar a bola para o fundo das redes.

Os times voltam aos gramado na próxima terça-feira. Enquanto o Avaí joga às 19h30, contra o Boa, na Ressacada, o Criciúma visita o Guaratinguetá, em São José dos Campos, às 21h50.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 2 X 0 AVAÍ

CRICIÚMA - Michel Alves; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio (Elias), Kléber e André Gava (Valber); Lucca (Gilmar) e Zé Carlos. TÉCNICO - Paulo Comelli.

AVAÍ - Diego; Arlan, Renato Santos, Leandro Silva (Jailton) e Julinho; Rodrigo Tiesen, Bruno, Diogo Orlando (Ronaldo Capixaba) e Cléber Santana; Laércio (Felipe Alves) e Diogo Acosta. TÉCNICO - Hemerson Maia.

GOLS - Zé Carlos, aos 30 e 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Edmundo Alves do Nascimento (SC).

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Thiessen, Jailton, Diogo Acosta, Felipe Alves, Ronaldo Capixaba (Avaí); Ezequiel, Fransérgio, Marlon e Valber (Criciúma).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.