Divulgação
Divulgação

Com 2 gols de Cirino, Flamengo derrota Tigres e assume a ponta

Atacante é o artilheiro isolado da competição, com oito gols 

SÍLVIO BARSETTI, O Estado de S. Paulo

14 Março 2015 | 18h21

Com grande atuação de Marcelo Cirino, autor de dois gols, o Flamengo derrotou o Tigres por 3 a 1 na tarde deste sábado, em Duque de Caxias, e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. Soma 23 pontos, ao lado do Vasco, mas tem saldo melhor que o do rival.

No entanto, o Flamengo pode terminar a rodada até mesmo em quinto lugar, desde que os outros grandes vençam os jogos deste domingo (Vasco x Nova Iguaçu; Fluminense x Macaé; e Botafogo x Resende) e o Madureira goleie a Cabofriense fora de casa.

Marcelo Cirino agora é o artilheiro isolado da competição, com oito gols. Ele foi decisivo em Los Lários, estádio que recebeu o Flamengo pela primeira vez. O time rubro-negro saiu na frente, com um gol de Alecsandro, mas permitiu o empate quase na metade do segundo tempo, com gol de Fabiano Oliveira.

Foi quando surgiu a estrela de Cirino, para acalmar a torcida e o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo. Muito nervoso, o treinador discutiu com o árbitro George Philip e gritou muito com seus jogadores.

Cirino desempatou em um bonito chute de fora da área. Depois, recebeu passe preciso de Gabriel e, entre zagueiros adversários, driblou o goleiro Santiago e ampliou. O público que lotou o estádio - pouco mais de 5 mil pessoas - ovacionou o atacante.

Nos minutos finais, o Tigres pressionou bastante e o goleiro Paulo Victor fez duas grandes defesas, sem deixar que a vantagem diminuísse e pusesse em risco a vitória do Flamengo.

O time rubro-negro volta a campo na quarta-feira, no Maracanã, para enfrentar o Brasil de Pelotas, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro confronto em Pelotas por 2 a 1, o Fla pode até perder por 1 a 0 que segue na competição.

FICHA TÉCNICA

TIGRES 1 X 3 FLAMENGO

TIGRES - Santiago, Tiago Bastos, Zé Carlos, Tiago Spice e Matheus (Marlinho); Renan Silva (Lucas Poli), Leão (Silva), Alex Sassá e Jean Carioca; Fabiano Oliveira e Paulinho Guará. Técnico - Rubens Filho.

FLAMENGO - Paulo Victor, Pará, Marcelo, Frauches e Anderson Pico; Jonas (Cáceres), Márcio Araújo e Canteros (Luiz Antonio); Gabriel, Alecsandro (Paulinho) e Marcelo Cirino. Técnico - Vanderlei Luxemburgo.

GOLS - Alecsandro, aos 24 minutos do primeiro tempo. Fabiano Oliveira, aos 18, e Marcelo Cirino, aos 20, e 34 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Philip Georg Bennett.

CARTÃO AMARELO - Jonas, Canteros, Zé Carlos, Fabiano Oliveira

LOCAL - Los Lários, em Duque de Caxias.

Mais conteúdo sobre:
futebol Campeonato Carioca Flamengo Tigres

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.