Toshimi Kitamura/AFP
Toshimi Kitamura/AFP

Com 2 gols de Serginho, Kashima Antlers avança na Liga dos Campeões da Ásia

Quarto colocado no Mundial de Clubes da Fifa garantiu na fase de grupos da competição continental

Redação, Estadão Conteúdo

19 de fevereiro de 2019 | 13h42

Com dois gols do brasileiro Serginho, o Kashima Antlers avançou na Liga dos Campeões da Ásia, nesta terça-feira, ao golear o Newcastle Jets por 4 a 1, pela fase preliminar. Quarto colocado no Mundial de Clubes da Fifa, no fim de dezembro, o time japonês se garantiu na fase de grupos da competição continental.

Serginho marcou os dois últimos gols do Kashima, no duelo disputado diante da torcida japonesa. Contra o rival australiano, ele balançou as redes aos 22 e aos 45 minutos da etapa final. Antes, Sho Ito e Shuto Yamamoto marcaram pela equipe anfitriã, e o venezuelano Ronald Vargas descontou para o time da Austrália.

Foi o primeiro jogo oficial dos japoneses neste ano, enquanto os australianos já estão no meio da temporada. Mesmo assim, o Kashima não teve maiores problemas para confirmar o favoritismo. E não foi o único time do país a avançar à fase de grupos nesta terça.

O Sanfrecce Hiroshima sofreu mais para se classificar. Jogando em casa, empatou sem gols com o Chiangrai United, da Tailândia, no tempo normal e também na prorrogação. Mas, nos pênaltis, levou a melhor por 4 a 3. Com o resultado, o Japão terá quatro times na fase de grupos. Já estavam assegurados o Kawasaki Frontale e o Urawa Reds.

Também avançaram nesta terça-feira o Shandong Luneng, da China, e o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. Em casa, os chineses derrotaram o Ha Noi T&T, do Vietnã, por 4 a 1. Um dos gols da partida foi marcada pelo atacante Graziano Pelle, da seleção italiana e com passagens pelo Parma e pelo Feyenoord.

Também jogando diante dos seus torcedores, o Ulsan aplicou um contundente 5 a 1 no Perak, da Malásia. O brasileiro Júnior Negrão, com passagens por Guarani, Figueirense e América-MG, foi autor do quinto e último gol do time sul-coreano, aos 42 minutos do segundo tempo.

Tudo o que sabemos sobre:
Kashima Antlersfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.