Com 2ª pior defesa, Santa Cruz recebe o líder Palmeiras, que tem o melhor ataque

expectativa da equipe é repetir o ótimo desempenho do duelo contra o Independiente Medellín

Estadão Conteúdo

03 Outubro 2016 | 07h30

O Santa Cruz tentará interromper a sequência de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro no duelo contra o líder Palmeiras, que vem justamente de duas vitórias consecutivas na competição. A partida ocorre nesta segunda-feira, às 20h, no estádio do Arruda, pela 28ª rodada.

Não bastasse a fase completamente distinta em relação ao adversário, o time pernambucano tem a segunda pior defesa do campeonato com 44 gols sofridos, enquanto que o Palmeiras possui o melhor ataque, com 47 gols marcados. Por essas e por outras que o Santa Cruz é o antepenúltimo colocado com 23 pontos, a oito de deixar a zona de rebaixamento e a equipe paulista lidera o Brasileirão com 54 pontos.

A expectativa no elenco do Santa Cruz é que a equipe repita o ótimo desempenho do duelo contra o Independiente Medellín, quando venceu por 3 a 1 no Arruda, mas acabou eliminado nas oitavas de final da competição por ter perdido o jogo de ida por 2 a 0.

O centroavante Grafite foi o principal destaque do confronto ao marcar os três gols. O jogador espera que a partida tenha servido ao menos para encerrar sua má fase, já que ele não marcava um gol há 90 dias até então.

"Não só pelos meus três gols, mas pelo coletivo. Mostramos, novamente, que temos condições. Esse jogo provou que, se entrarmos com esse espírito, ainda temos chances de sair dessa situação delicada no Brasileiro", afirmou Grafite.

Para o duelo desta noite, o técnico Doriva não contará com o lateral-direito Léo Moura, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, o treinador improvisará o volante Danilo Pires. Na esquerda, a boa notícia é que Allan Vieira está recuperado das dores na coxa e foi confirmado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.