Com 3 de atacante marroquino, Granada goleia e deixa zona da degola na Espanha

Com três gols marcados pelo atacante marroquino Yousseff El Arabi, o Granada venceu o Levante por 5 a 1, nesta quinta-feira, em casa, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. O resultado fez a equipe chegar aos 33 pontos na 17ª posição, ficando dois à frente do Sporting Gijón, que agora encabeça a área da degola da tabela, na 18ª colocação.

Estadão Conteúdo

21 de abril de 2016 | 19h12

E a goleada sofrida para o Granada acabou sendo péssima para o Levante, que seguiu na lanterna, com 28 pontos, no fechamento desta 34ª rodada. Este resultado, por sinal, não foi o único ruim do dia para o time de Valência. No outro confronto desta quinta pelo Espanhol, o vice-lanterna Getafe superou a Real Sociedad por 2 a 1, fora de casa, de virada, e chegou aos 31 pontos. O triunfo também fez o rival derrotado estacionar nos 41 pontos na décima colocação.

Atuando em casa, o Granada abriu 3 a 0 sobre o Levante já no primeiro tempo com gols de Isaac, Youssef El Arabi, de pênalti, e Ruben Rochina. Já na etapa final, o time visitante descontou com Ruben Garcia, mas o marroquino voltou a marcar cobrando uma penalidade e depois decretou o 5 a 1 em um lance de bola rolando nos minutos derradeiros.

Depois deste ótimo resultado, o Granada só voltará a atuar pelo Espanhol na próxima segunda-feira, contra o Celta, fora de casa, no fechamento da 35ª rodada. Já o Levante buscará a reabilitação contra o Athletic Bilbao, em seus domínios, no domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.