Hugo Delgado/EFE
Hugo Delgado/EFE

Com 3 de Ronaldo, Portugal vence e fica perto da Eurocopa

Seleção portuguesa bateu Armênia por 3 a 2 neste sábado

Estadão Conteúdo

13 de junho de 2015 | 15h45

A seleção de Portugal se aproximou da vaga na Eurocopa de 2016 ao conquistar uma boa vitória sobre a Armênia, por 3 a 2, neste sábado, fora de casa. Cristiano Ronaldo foi o grande destaque da partida, disputada na capital Erevan, ao marcar os três gols dos visitantes.

O triunfo ampliou a vantagem dos portugueses no Grupo I. Na liderança, a seleção de Cristiano Ronaldo soma agora 12 pontos, cinco a mais que a vice-líder Dinamarca e a Albânia. Os dinamarqueses ainda enfrentam a Sérvia neste sábado. Sérvios e armênios têm um ponto cada. Faltam apenas três rodadas para o fim desta fase da competição.

Apesar do favoritismo, o time português saiu atrás no placar. Aos 14 minutos, Marcos Pineiro Pizzelli surpreendeu o goleiro Rui Patrício ao bater falta direto, no ângulo, quando toda a defesa portuguesa, incluindo Patrício, esperava por um levantamento na área.

A festa dos armênios durou apenas 15 minutos porque, aos 29, João Moutinho foi derrubado na área e Cristiano Ronaldo converteu a cobrança de pênalti com categoria. A virada só veio aos 10 minutos do segundo tempo. Em ligação direta da defesa, Cristiano Ronaldo foi lançado na esquerda e aproveitou confusão na defesa para bater na saída do goleiro.

Apenas três minutos depois, a defesa de Portugal repetiu a ligação direta e novamente Cristiano Ronaldo esteve bem posicionado para acertar um belo chute de fora da área: 3 a 1.

Na sequência, Tiago levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando os portugueses com um a menos. Mas a desvantagem numérica não chegou a atrapalhar a vitória dos visitantes. A Armênia ainda descontou, com gol de Hrayr Mkoyan, mas não voltou a ameaçar o gol de Rui Patrício.

OUTROS JOGOS - Pelo Grupo D, a Polônia goleou a Georgia por 4 a 0, diante de sua torcida. Os poloneses mantiveram a ponta da chave, agora com 14 pontos, e também se aproximaram da vaga na Eurocopa. Pelo mesmo grupo, Irlanda e Escócia empataram por 1 a 1. Os escoceses ocupam o segundo lugar da chave, com 11 pontos, à frente da Alemanha, que tem 10 e enfrentará Gibraltar ainda neste sábado.

No Grupo F, a Hungria derrotou a Finlândia por 1 a 0, longe dos seus domínios. O time húngaro alcançou os 11 pontos, na terceira colocação. A liderança pertence à Romênia, que tem 13 pontos. A Irlanda do Norte vem em segundo, com 12. As duas seleções vão se enfrentar neste sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.