Reuters
Reuters

Com 3 de Cristiano Ronaldo, Real Madrid goleia na estreia na Liga

Espanhóis batem Shakhtar por 4 a 0 no Santiago Bernabéu 

Estadão Conteúdo

15 de setembro de 2015 | 18h00

Um dos artilheiros da última Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo estreou na nova edição do principal campeonato europeu mostrando que pretende repetir o feito da temporada passada. Nesta terça-feira, o atacante português marcou três dos quatro gols do Real Madrid na goleada de 4 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, no Santiago Bernabéu.

Com o triunfo, o time espanhol despontou na liderança do Grupo A, tendo o Paris Saint-Germain como segundo colocado. O time de David Luiz e Thiago Silva ganhou do Malmö, da Suécia, por 2 a 0, em casa, na outra partida da chave. PSG e Real somaram seus primeiros três pontos cada, com vantagem para os espanhóis, por causa do saldo de gols.

O placar do duelo em Madrid não foi condizente com o desempenho das duas equipes. Real e Shakhtar fizeram uma partida equilibrada no primeiro tempo, apesar da pressão que os donos da casa tentavam impor. A etapa terminou com vantagem dos anfitriões por conta de uma falha feia do goleiro Pyatov. Aos 30 minutos, ele se atrapalhou ao fazer fácil defesa mas soltou a bola nos pés de Benzema, que não perdoou.

No início da segunda etapa, o jogo ficou mais tranquilo para o Real quando Stepanenko fez falta dura em Sérgio Ramos e foi expulso de campo, aos 5 minutos. Para ficar em situação ainda mais fácil, o time da casa contou com uma ajuda da arbitragem cinco minutos depois.

Em lance perigoso dentro da área, Cristiano Ronaldo girou bonito e bateu forte. A bola acertou claramente as costas do marcador. Mesmo assim, o árbitro assinalou toque de mão e anotou o pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e anotou o segundo dos anfitriões.

Mais concentrado do que no primeiro tempo, o português assustava a defesa ucraniana a cada participação no ataque. Aos 15, arriscou em cobrança de falta e mandou rente ao travessão. Dois minutos depois, nova ajuda para o Real. Desta vez, da própria defesa do Shakhtar. O lateral-esquerdo brasileiro Marcio Azevedo acertou a mão na bola e o árbitro deu novo pênalti. Cristiano Ronaldo converteu mais uma vez.

Embalado, o português ainda marcou mais um. Aos 36, aproveitou vacilo do goleiro, que deu rebote dentro da área, e mandou para as redes pela terceira vez na partida. Na sequência, o Real quase ampliou em belo chute de Benzema, de fora da área, exigindo boa defesa de Pyatov.

Apesar da boa vitória na estreia na Liga dos Campeões, o técnico Rafa Benítez saiu de campo com preocupações em seu elenco para a sequência do Campeonato Espanhol. Sergio Ramos, Varane e Gareth Bale foram substituídos por causa de problemas físicos e já são dúvidas para o fim de semana.

PSG

Na outra partida da chave, o PSG não teve maiores dificuldades para superar o Malmö. Logo aos 4 minutos, Di Maria tabelou pela direita, disparou no campo de ataque e só parou quando bateu de canhota para as redes. Na segunda etapa, Ibrahimovic deu assistência e Cavani completou para o gol, aos 16 minutos, selando a tranquila vitória.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.