Com 3 gols contra, Liverpool vence na Copa da Inglaterra

O Liverpool contou com uma grande ajuda do Brighton, equipe da segunda divisão inglesa, para golear neste domingo por 6 a 1, em casa, e garantir vaga nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Dos seis marcados pelo time de Anfield Road, três saíram dos pés de jogadores do adversário.

AE, Agência Estado

19 de fevereiro de 2012 | 16h51

Apesar da goleada, a partida não começou fácil para o Liverpool. A equipe até saiu na frente logo no início, com o zagueiro Skrtel, aos cinco minutos, mas LuaLua deixou tudo igual, aos 17.

Foi aí que o Brighton começou a ajudar o adversário. No final do primeiro tempo Bridcutt tocou contra a própria meta e deu a vantagem ao Liverpool. Na volta do intervalo, o atacante Carroll marcou e ampliou o placar para 3 a 1.

Aos 26 minutos, novamente Bridcutt marcou, outra vez contra, e transformou a vitória em goleada. Três minutos depois, Dunk também tocou contra o próprio gol e fez o quinto do Liverpool. Aos 40, Luis Suárez, que havia perdido um pênalti, fez o seu e deu números finais à partida.

Nas quartas de final, o Liverpool enfrentará no final de semana do dia 17 de março, o Stoke City, que passou pelo Crawley neste domingo. No outro confronto já definido, o Everton receberá o Sunderland, enquanto o vencedor do confronto entre Stevenage e Tottenham enfrentará o Bolton, e quem passar de Chelsea e Birmingham pega o Leicester.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.