Com 3 gols de Aduriz, Athletic Bilbao vence e vai ao 7º lugar do Espanhol

Com três gols de Aduriz, o Athletic Bilbao venceu o Rayo Vallecano por 3 a 0, fora de casa, neste domingo, e se garantiu na sétima posição do Campeonato Espanhol, com 20 pontos. Assim, a equipe ficou logo abaixo da zona de classificação para a Liga Europa, hoje fechada pelo Villarreal, que em outro duelo do dia foi batido por 2 a 0 pelo Getafe e estacionou nos 20 pontos.

Estadão Conteúdo

29 de novembro de 2015 | 21h17

Já a equipe do Rayo Vallecano, que não soube aproveitar o fator casa em Madri, amarga a 14ª posição, com 14 pontos, apenas quatro à frente de Málaga e Las Palmas, clubes que hoje encabeçam a zona de rebaixamento da competição nacional.

Ao balançar as redes por três vezes neste domingo, Aduriz se tornou o terceiro maior artilheiro desta edição do Espanhol, com dez gols, atrás apenas de Neymar e Luis Suárez, que contabilizam 14 e 12 gols, respectivamente.

Em outro jogo disputado no final da rodada deste domingo na Espanha, o Sevilla venceu o Valencia por 1 a 0, em casa, chegou aos 18 pontos na décima posição e encostou na própria equipe valenciana, nona colocada, com 19 pontos. Sergio Escudero fez, aos 5 minutos do segundo tempo, o único gol deste confronto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.