Alex Pazuello/Estadão
Alex Pazuello/Estadão

Com 4 jogos da Copa do Mundo, Arena da Amazônia chega a 80% de conclusão

SÃO PAULO - Sede de quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014, a Arena da Amazônia atingiu nessa segunda feira 80,33% de conclusão de suas obras. Na semana passada, teve início a instalação dos assentos do estádio, e até o fim do mês os responsáveis pela obra iniciarão o plantio do gramado.

O Estado de S. Paulo

10 Setembro 2013 | 13h34

De acordo com Miguel Capobiango Neto, coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa, o gramado já está plantado em uma fazenda em Belém, no Pará, e possui a certificação exigida pela Fifa. "Optamos em fazer o plantio das mudas, porque implica em um custo menor e um resultado melhor", explicou Capobiango. A espécie de grama escolhida é a Bermuda Celebration, recomendada pela Fifa devido à alta resistência e adaptação ao clima amazônico.

A instalação da estrutura metálica que servirá de sustentação da cobertura deverá prosseguir nos próximos dias. O terceiro e último carregamento com as peças veio de Portugal e aguarda liberação para ser transportado para a arena. A previsão é de que as peças cheguem no estádio até o início da próxima semana.

Em relação aos assentos, as primeiras cadeiras foram fixadas no setor oeste da arquibancada superior. Com oito variações de cores, que vão do amarelo ao vermelho claro, elas formarão um grande mosaico quando o estádio estiver pronto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.