Andreas Solaro/ AFP
Andreas Solaro/ AFP

Uefa divulga seleção da Eurocopa com cinco italianos e sem Cristiano Ronaldo

Campeões Donnarumma, Bonucci, Spinazzola, Jorginho e Chiesa foram escolhidos para compor o time ideal do torneio

Redação, Estadão Conteúdo

13 de julho de 2021 | 10h02

A Uefa divulgou nesta terça-feira a seleção da Eurocopa, encerrada no último domingo. Campeã após vencer a Inglaterra na disputa por pênaltis, no estádio de Wembley, em Londres, a Itália colocou cinco representantes entre os 11 melhores jogadores da competição.

O time ideal desta edição, adiada de 2020 para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, não contou com os artilheiros Cristiano Ronaldo e Patrik Schick, com cinco gols cada. O português e o checo foram eliminados nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente.

Brasileiro naturalizado italiano, o volante Jorginho é um dos jogadores campeões na seleção. Além do meio-campista do Chelsea, foram eleitos o goleiro Gianluigi Donnarumma (melhor jogador da Eurocopa), o zagueiro Leonardo Bonucci, o lateral-esquerdo Leonardo Spinazzola e o atacante Federico Chiesa.

Derrotada pela Itália na final em Wembley, a Inglaterra está representada pelo lateral-direito Kyle Walker, o zagueiro Harry Maguire e o atacante Raheem Sterling.

O volante dinamarquês Pierre-Emile Hojbjerg, o meia espanhol Pedri e o centroavante belga Romelu Lukaku completam a seleção da Eurocopa, que ficou assim: Donnarumma (Itália); Walker (Inglaterra), Bonucci (Itália), Maguire (Inglaterra) e Spinazzola (Itália); Hojbjerg (Dinamarca), Jorginho (Itália) e Pedri (Espanha); Lukaku (Bélgica), Chiesa (Itália) e Sterling (Inglaterra).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.