Com a cabeça no Gre-Nal, Grêmio tenta driblar desfalques contra o Santos

Time gaúcho tem ao menos três desfalques, mas vive bom momento no campeonato

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Repleto de desfalques por diferentes motivos, e já com a cabeça no Gre-Nal do próximo domingo, o Grêmio visita o Santos no estádio do Pacaembu, nesta quinta-feira, às 19 horas, em jogo da 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time gaúcho, apesar dos problemas, vive bom momento na temporada. Goleou o Botafogo com facilidade por 4 a 0 na última partida e, com 40 pontos, briga na parte de cima da tabela. Além disso, os comandados de Renato Gaúcho estão nas quartas de final da Copa Libertadores.

Bressan, zagueiro do Grêmio Foto: Lucas Uebel/Grêmio

PUBLICIDADE

"Toda a equipe do Santos tem característica ofensiva, tem o Rodrygo, Bruno Henrique, Sasha. Eles vão vir com o intuito de buscar a vitória e vamos entrar da mesma forma. Será um grande confronto, contra uma equipe que vem em uma crescente no campeonato", disse o zagueiro Bressan.

Acostumado a escalar reservas em jogos do Brasileirão que antecedem partidas de mata-mata, Renato Gaúcho tem quatro desfalques certos para o duelo em Santos e terá de quebrar a cabeça para montar o time que busca sua segunda vitória consecutiva no torneio.

Bruno Cortez cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Kannemann e Everton estão com as seleções argentina e brasileira, respectivamente, e Maicon teve constatada uma lesão na coxa esquerda que pode também tirá-lo do Gre-Nal, no Beira-Rio.

Marcelo Oliveira, Bressan e Alisson aparecem como os prováveis substitutos de Cortez, Kannemann e Everton, respectivamente. Para a vaga de Maicon, o treinador tem Thaciano como principal opção.

Em compensação, Luan, que sentiu um problema estomacal na penúltima atividade antes do duelo, treinou normalmente na quarta-feira e está garantido na formação titular do Grêmio. Já Michel, Léo Moura e Jael passarão por avaliações físicas e também podem ser ausências.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.