Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Com a camisa do Flamengo, Bolsonaro posta foto assistindo à final do Campeonato Carioca no SBT

Presidente usou sua página no Facebook para mostrar que estava vendo a decisão do Estadual e deixou clara sua torcida pelo Rubro-negro

Redação, O Estado de S.Paulo

16 de julho de 2020 | 10h20

O presidente da República Jair Bolsonaro publicou foto em seu perfil oficial do Facebook, na noite da última quarta-feira, assistindo a final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense. Isolado no Palácio da Alvorada e se recuperando após ter contraído coronavírus, o presidente manifestou sua torcida pelo Flamengo, que conquistou o Estadual sobre o Fluminense após vitória de 1 a 0.

Vestido com a camisa rubro-negra, Bolsonaro posou em frente à televisão na qual assistia à partida e desejou "boa noite a todos". O político apontou a mão em direção a TV, que exibia imagens do SBT, única emissora que transmitiu o clássico graças à MP assinada por ele que dá ao mandante o direito de negociar os direitos de transmissão. O jogo também passou na FlaTV, canal de youtube do Flamengo, para 1 milhão de pessoas, em média. 

Desde o princípio da pandemia, Bolsonaro se mostrava favorável ao retorno do futebol no Brasil. Em junho, o presidente assinou a Medida Provisória 984/2020, que, dentre outros pontos, interfere na venda dos direitos de transmissão do futebol brasileiro. Ela gerou confusão nas rodadas finais da competição.

O Flamengo foi um dos clubes mais entusiastas para que o retorno do campeonato estadual do Rio acontecesse de forma rápida. Seu adversário na final, o Fluminense, por sua vez, fez dura oposição à retomada do torneio. Apesar de dizer ser torcedor do Palmeiras, essa não é a primeira vez que Bolsonaro veste as cores vermelha e preta do Flamengo. Em outubro de 2019, ele deu de presente ao presidente da China, Xi Jinping, um agasalho do time rubro-negro. Esteve no Maracanã antes da pandemia ao lado do então ministro da Justiça Sergio Moro. Mas também já apareceu vistindo camisas de diversos outros clubes brasileiros. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.