Com a volta de Keirrison, Coritiba encara o Figueirense para iniciar reação

Sem vencer há quatro jogos, o Coritiba visita o Figueirense neste domingo, às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 14.ª rodada, com o objetivo de reagir no Campeonato Brasileiro. O time paranaense é o antepenúltimo na tabela de classificação e não deixará a zona de rebaixamento mesmo com vitória.

Estadão Conteúdo

19 de julho de 2015 | 08h33

Por isso, o técnico Ney Franco decidiu mexer na equipe. As principais novidades serão o retorno do atacante Keirrison e do lateral-direito Norberto, que não foram nem relacionados na derrota para o São Paulo. O primeiro não entra em campo pelo Coritiba há dois meses e meio. O último jogo foi em 3 de maio na final do Campeonato Paranaense, quando o time perdeu para o Operário.

"Na semana passada optei por não levá-lo ao jogo com o São Paulo para ele realmente ter esse ciclo com essa comissão técnica que chegou. Forçamos o trabalho com bola e ele correspondeu muito bem e emocionalmente está muito preparado", comentou Ney Franco.

O volante João Paulo e o meia-atacante Esquerdinha também devem ganhar chance no time. Além disso, o treinador não poderá contar com o zagueiro Leandro Silva e com o lateral-esquerdo João Paulo, ambos suspensos. Entram, respectivamente, Walisson e o volante Ivan. "O Ivan é um atleta que já atuou nessa posição, na Portuguesa e até mesmo aqui. Optamos por dar essa semana treinamento a ele nessa condição", justificou o técnico.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoCoritiba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.