AFP/ALEJANDRO PAGNI
AFP/ALEJANDRO PAGNI

Com Agüero de volta, Argentina pega Paraguai para voltar às primeiras posições

Equipe de Edgardo Bauza ocupa a modesta quinta posição nas Eliminatórias

Estadão Conteúdo

11 Outubro 2016 | 08h00

A seleção da Argentina terá mudanças para encarar o Paraguai nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), em Córdoba, pela 10.ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. Os argentinos, em quinto lugar com 16 pontos, precisam vencer para voltar à zona de classificação direta ao Mundial - hoje estaria em uma repescagem contra um representante da Oceania. Os paraguaios estão em sexto lugar, com 12.

Na última atividade antes da partida, o técnico Edgardo Bauza contou com o atacante Sergio Agüero, recuperado de problema físico, e promoveu cinco alterações em relação ao time que empatou com o Peru na quinta passada.

A maior preocupação era justamente Agüero. O atacante do Manchester City deixou o duelo contra o Peru sentindo dores na panturrilha, participou somente de parte da atividade do último domingo, mas treinou normalmente nesta segunda-feira e deverá ser titular contra o Paraguai.

Mesmo com ele em campo, Bauza promoverá uma alteração no ataque. Pouco participativo diante do Peru, Dybala perdeu a posição para Gaitán, do Atlético de Madrid. O meia formará o quarteto ofensivo da Argentina ao lado justamente de Agüero, Di María e Higuaín.

Outra alteração por opção técnica acontecerá no meio de campo. Nesta segunda-feira, Éver Banega treinou entre os titulares e formará a dupla de volantes com Mascherano. Mais ofensivo, ele ganhou a posição de Kranevitter, que tem a marcação como característica mais forte.

As outras três mudanças de Edgardo Bauza foram motivadas por suspensão. Na linha defensiva, o lateral-esquerdo Zabaleta e os zagueiros Otamendi e Funes Mori receberam o segundo cartão amarelo diante do Peru. Sem eles, o treinador deverá escalar Mercado, Musacchio e Demichelis.

OUTROS JOGOS

O líder das Eliminatórias terá um duro desafio nesta terça-feira. O Uruguai, com 19 pontos, enfrenta a Colômbia, quarta com 16, fora de casa, às 17h30. Um pouco mais cedo, às 17 horas, o Equador terá pela frente a Bolívia, em La Paz, para se manter na zona de classificação - está na terceira colocação com 16 pontos. Por fim, às 20h30, Chile e Peru duelam em Santiago.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.