Washington AlvesDivulgação
Washington AlvesDivulgação

Com Alisson no banco, Cruzeiro busca primeira vitória na Libertadores

Atacante não joga há cinco meses e pode entrar diante do Huracán

Estadão Conteúdo

03 Março 2015 | 07h05

Depois de não passar de um empate por 0 a 0 com o Universitario de Sucre, na Bolívia, em sua estreia na Copa Libertadores, na semana passada, o Cruzeiro tentará fazer valer o fator campo para conquistar a sua primeira vitória nesta edição da competição continental no jogo desta terça-feira, diante do Huracán, às 22 horas, no Mineirão.

O duelo valerá pela segunda rodada do Grupo 3, que tem quatro times empatados com apenas um ponto, pois no outro jogo da primeira rodada o Huracán ficou no 2 a 2 com o Mineros, da Venezuela, na Argentina. Assim, um triunfo já garantirá os cruzeirenses, na pior das hipóteses, como um dos líderes desta chave, que nesta terça também contará com o confronto entre Mineros e Universitario, em solo venezuelano.

Antes de tentar fazer a sua lição de casa, o técnico Marcelo Oliveira resolveu deixar qualquer tipo de mistério de lado e confirmou por antecipação a escalação do time mineiro nesta segunda-feira. O lateral-direito Mayke, que não participou da estreia contra o Universitário por causa de lesão, vai começar a partida desta quarta como titular.

Mas a principal novidade da equipe cruzeirense estará no banco de reservas. Sem jogar desde outubro do ano passado, quando sofreu lesão muscular, o meia-atacante Alisson foi relacionado e ficará como opção para entrar no time no decorrer do confronto.

O Huracán, por sua vez, está no Brasil desde domingo e poupou titulares na rodada passada do Campeonato Argentino, no qual os reservas da equipe caíram por 2 a 1 diante do Godoy Cruz. Ainda sem poder contar com o chileno Edson Puch, principal reforço contratado para esta temporada, mas que ainda não conseguiu ser inscrito na competição continental, a equipe comandada pelo técnico Néstor Apuzzo terá ainda como principal baixa o goleiro Marcos Díaz, que se lesionou na estreia da Libertadores. Ele será substituído por Matías Giordano.

Mais conteúdo sobre:
futebol Cruzeiro Copa Libertadores alisson

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.